data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)
Na escola Tenente João Pedro Mena Barreto, alunos e professores ajudaram a carregar os novos móveis
Todas as 80 escolas da rede municipal de Santa Maria recebem mobiliário novo. Até o momento, já foram 1,4 mil itens em processo de registro como patrimônio público encaminhados para as instituições.
Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscrições confirmadas
Ainda no ano passado, cada equipe diretiva fez uma lista e repassou o que precisava para a secretaria de Educação. Uma empresa foi contratada para confeccionar e entregar os móveis. As escolas vão receber classes, cadeiras, armários, mesas, arquivos e quadro brancos.
APOIO
Na escola Tenente João Pedro Mena Barreto, no Bairro Caturrita, os 340 estudantes do Ensino Fundamental terão móveis novos em oito salas. As aulas foram retomadas de forma híbrida e escalonada em 5 de julho. No momento de chegada do mobiliário, todo mundo ajudou.
- Sempre lutamos por uma escola de qualidade para a nossa comunidade. Em 30 anos que estou aqui, nunca recebemos mobiliário novo. É um momento histórico - comemora a diretora Aldenise Greskoukviak.
O estudante José Mateus Silva, 16 anos, foi dar - literalmente - uma força para carregar a nova mobília. Segundo ele, com tudo novo, a motivação para estudar é maior.
- É legal ajudar a escola a cada vez mais evoluir - afirma.
Além do material já entregue, outros móveis estão previstos. Ao todo, o contrato prevê 8.480 móveis a serem repassados. O custo para os novos móveis é de aproximadamente R$ 3,6 milhões.